quinta-feira, 16 de maio de 2013

.Quinta Top 5: Inspirações.

Desde 2010 assisto vídeos de maquiagem e o primeiro que assisti foi um da Camila Coelho, da maquiagem do casamento dela, enquanto procurava inspirações para o meu casamento. E terminou que essa mesma make foi a que eu de fato usei no meu grande dia. Depois desse primeiro vídeo da Camila, não parei mais de assistir vários vídeos, praticar e aprender muitas coisas. Conheci outras gurus e hoje posso dizer que desenrolo bem na make e cada dia mais aprendo coisas novas. Por isso, trouxe hoje um Top 5: Inspirações, com meus vídeos favoritos das minhas gurus favoritas para vocês conhecerem elas também ou se deliciar. 

5 - Tanya Burr: conheci a Tanya através de uma matéria do Globo.com sobre meninas que faziam sucesso realizando makes inspiração de celebridades. A Tanya já fez make inspirada em Audrey Hepburn, Mila Kunis, Katherine Heigl, Lana Del Rey e muitas outras. Acho massa como ela passa de uma menina de pele rosada e oleosa a uma mulher bonita e com uma pele absurda de linda. Meu vídeo favorito dela é o vídeo que ela fez inspirada na Audrey Hepburn no filme Breakfast at Tiffany's. Muito amor. 

.bonequinha muito, muito luxuosa.

4 - Victoria Ceridono: editora de beleza da revista Vogue Brasil, Vic é a dona do blog Dia de Beauté, um de meus favoritos. A descobri também através do Globo.com e vicia. O sotaque paulista, a classe e sofisticação totalmente naturais de Victoria me fazem assisti-la e lê-la com frequência. Adoro e até me divirto com o jeito dela, que sempre traz dicas rycas, phynas e poderosas de make e beleza, com as melhores marcas do mercado de beauté. YSL, La Roche-Posay, Tom Ford, Chanel, está tudo nos vídeos da Vic, que, como editora de uma grande revista, ganha muita coisa e sempre testa e dá sua opinião. Para mim, uma pobre mortal, não dá pra comprar muita coisa que ela fala, mas dá pra sonhar. A Quem disse, Berenice?, por exemplo, conheci através do Dia de Beauté e descobri que é das marcas boas e baratas. Já encomendei algumas coisas no site e já já trago post sobre isso. Meu vídeo favorito é um que ela fez agora há pouco, sobre um make de festa com delineado azul. Coisa mais linda e fácil de fazer. 

.glamour, luxo e as melhores - e mais caras - marcas estão aqui.

3 - Vanessa Rozan: Linda. Linda. Linda. Vanessinha atraiu minha atenção pelo estilo meio fashion-rock-'n'-roll que ela apresentou nos vídeos de make da revista Tpm. Hoje, ela é nada mais nada menos que a maquiadora sênior da Maybelline New York aqui no Brasil, faz a parte de maquiagem do programa Esquadrão da Moda - Brasil e sempre traz dicas maravilhosas, além de também incorporar muita atitude em tudo o que ela faz.  

.medalha de bronze com louvor.

2 - Camila Coelho: como já disse, foi a primeira que conheci e, claro, me apaixonei. Adoro o jeito bonequinha dela, a morenice, essa pegada latina e gente-como-a-gente que ela tem. Amadurecendo e melhorando cada vez mais, acho que Camila ainda vai crescer muito mais e brilhar cada vez mais no mundo da beleza e da moda. Em três anos de canal, a super vaidosa já conseguiu entrar no F*Hits, a maior plataforma de blogs de moda do Brasil, já tem batom, esmalte e roupas com seu nome e uma legião de fãs e admiradoras. Além de linda, o expertise dela vem da experiência na Dior, onde trabalhou e aprendeu quase tudo o que sabe sobre maquiagem. Meu vídeo favorito dela, claro, é o da maquiagem que ela fez para o seu casamento e que eu usei no meu casamento, com algumas adaptações, claro. 

   
.amei o resultado....

....e copiei.

1 - Julia Petit: conheci Julinha - olha a intimidade - um pouco depois da Camila, mas gente, não tem como não apaixonar por essa ruiva! Diva-mór, conhecedora de muitas marcas, técnicas, dicas e ainda faz cabelos. Acho incrível como ela sempre começa os vídeos de cara inchada e olhos grandes e termina diva. Já consegui fazer muitas makes e cabelos que ela fez, inclusive, usei um dos cabelos como meu penteado de casamento, como já disse aqui, e não canso nunca de ver os vídeos, as dicas e ficar cada vez mais apaixonada pelos looks que ela usa, o estilo, a atitude, enfim. Ela é a grande vencedora desse top 5, com muito mérito. Olha que incrível ela reproduzindo a make usada pela Emma Watson numa das premieres do filme Harry Potter, usando folha de ouro. Absurda. 


.diva-mór, medalha de ouro, #1, whatever.


2 comentários: