sexta-feira, 23 de agosto de 2013

.Friday, i’m in Love: Produtinhos Quem disse, Berenice?.


Há alguns meses a Quem disse, Berenice? chegou aqui em Recife com lojas físicas, mas eu já acompanhava pela internet, tanto que minha primeira compra foi online. Curti a página do facebook e lá tinha um cadastro que você fazia e ganhava desconto para sua primeira compra quando o site estivesse funcionando. Claro que fui lá e fiz uma comprinha básica, pra conhecer a marca, que faz parte do Grupo O Boticário e vende principalmente produtos de maquiagem, pelo menos por enquanto. Bem, pelo site comprei uma sombra marrom opaca, básica, um lápis de olho na cor cobre, um delineador também na cor cobre e um corretivo, que eu escolhi na cor errada: era muito escuro pra minha pele. Isso foi resolvido sem problemas levando a nota fiscal numa loja física da marca e trocando pelo corretivo no tom da minha pele.

De cara eu AMEI os produtos. A sombra é coringa, com uma pigmentação boa e eu uso todos os dias, pra qualquer make que eu fizer, pois é um tom mais escuro que minha pele e serve pra dar profundidade no olhar ou pelo menos uma definição à pálpebra se eu quiser usar a make do dia a dia. O lápis cobre fica numa cor absurda e deixa a maquiagem mais normal com aquele toque especial. A textura do lápis também é maravilhosa: super macio, desliza bem e seca rápido. A mesma coisa é o delineador líquido da mesma cor. Para fazer delineado duplo é ótima ou para fazer um delineado em baixo dos olhos, enfim, são infinitas as possibilidades.

.a caixinha onde vem a encomenda pode ser aproveitada depois pra guardar coisas.

O corretivo tem uma ótima cobertura, ou seja, tira mesmo suas olheiras. A única coisa ruim que achei é que o tom certo pra minha pele é o tom mais claro da marca, e eu gosto de usar um ou dois tons de corretivo mais claros que a minha pele pra iluminar embaixo dos olhos. Mas apesar desse ser o tom mais claro, acho que é meio translúcido, ou então, ele se adapta muito bem a peles mais claras que a minha, pois comprei essa mesma cor pra minha cunhada e ela adorou. Também achei uma pena o meu ter acabado tão rápido.. também, usei feito uma louca, todo dia, em todas as makes que fazia, então, tive que correr na loja e garantir o segundo. Daí, aproveitei pra comprar um lápis preto pros olhos, pois o meu, da Avon, já estava no fim.

Ainda pretendo conhecer mais coisas da marca, como bases, outros tons de sombra, esmaltes, etc. O que mais me chama atenção é a variedade de cores e tons. São 18 tons de base, 70 cores de sombras, mais não sei quantos tons de batons, glosses, ufa! A cada ida na loja, namoro um produtinho diferente e morro de vontade de trazer pra casa, mas tenho que me controlar porque senão termino trazendo a loja inteira. Estou apaixonada pelos meus produtinhos e pretendo aumentar a coleção. Por enquanto deixo vocês com uma pequena descrição de cada produtinho que tenho até agora.

/ Sombra Marrone: um tom mais escuro que a minha pele, ou seja, é aquela sombra perfeita para qualquer maquiagem, em qualquer ocasião. Uso muito para marcar o côncavo e dar mais profundidade no olhar, já que tenho olhos puxados e pálpebra gordinha e também para fazer contorno no nariz e acertar a sobrancelha. Preço: R$ 23,90.

.aquela sombra coringa.

/ Lápis de olho Cobrelex e Pretuxo: O lápis cobre usei várias vezes pra dar um toque glam na maquiagem. Como ele é metálico e super macio, espalha bem e dá um efeito suave de glitter, brilhando na medida certa e destacando ainda mais os olhos castanhos. Imagina, então, quem tem olhos mel ou verdes? O preto é básico, né? Serve pra delinear a linha d’água, marcar o delineador, esfumar, enfim, é coringa e must have total. Preço: R$ 17,90.

.o toque especial e o must have.

/ Delineador Cobrelino: É um delineador líquido, então, é um pouco complicado de manusear, mas nada que te impeça de usá-lo para outras funções, como por exemplo, como se fosse uma sombra, dando batidinhas e espalhando bem o produto. Dá um brilho lindo e suave. Também dá pra fazer delineado duplo: primeiro você aplica o delineador cobre, numa linha grossa e depois que secar você aplica o seu delineador em gel na cor preta. Fica lindo e nem é tão complicado de fazer.  Preço: R$ 19,90.

.para aquela produção mais elaborada.

/ Corretivo: Minha cor é a 31 A-G, que, segundo a moça da loja, era o tom mais claro da marca. Mas ele ficou super legal na minha cunhada que é bem branquinha e loira. Cobre super bem as imperfeições e no dia a dia, se eu quiser, nem preciso de base ou BB Cream, só o corretivo já resolve muita coisa. Preço: R$ 19,90.

.apaixonada. apenas.

A Quem disse, Berenice? tem lojas nos Shoppings Recife, Rio Mar e Boa Vista, pelo que eu saiba. Alguém sabe dizer se abriu alguma no Plaza? Sei que no Tacaruna ainda não abriu. De qualquer forma, os produtos valem muito a pena. E o melhor de tudo são os preços, que cabem nos bolsos mais furados, tipo o meu.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário