terça-feira, 28 de maio de 2013

.Mainha Decora: Livro Caixa.


Nunca fui muito de decoração. Mas, claro, enquanto estava organizando o casamento, eu tinha que me interessar. Acho linda uma decoração clean, com muito branco, mas com algumas cores que destaquem o ambiente, como vermelho, roxo ou turquesa. Marido adora uma casa bonita e arrumada, então, ele me ajudou muito nesse quesito, deu opiniões ótimas, foi comigo escolher tudo e, do nosso jeitinho amador e adaptando ao nosso apartamento alugado e antigo, acho que conseguimos fazer um bom trabalho. O sonho, claro, é comprar nosso cantinho e deixar com a nossa cara de verdade, mas por enquanto, vamos adaptando o nosso gosto às limitações do apartamento, que é bem grande, mas, infelizmente, não é nosso e, por isso, não dá pra mexer em muita coisa.

.arquitetos de plantão, por favor, não me batam.


Ganhamos esse home da Tok Stok de presente de casamento. Além dos dois vasos – LINDOS – do Atacadão de Presentes, que também ganhamos, adicionamos na decoração esse porta retrato grande da Etna, com nossa foto preferida do casamento. Ficou bonito e harmônico, super combinando com a parede cinza e nosso sofá vermelho sangue – meu ciúme –, mas ainda faltava algo para preencher o espaço do meio, que ficou vazio. Por um tempo coloquei umas velas, mas sempre achei que o home merecia algo mais bonito.

Um dia, marido me levou na Treko’s, que fica em Olinda, em frente ao Supermercado GBarbosa, e começamos a olhar algumas coisas pra nossa casinha e eu dei de cara com esse livro caixa, justamente com o mote “Londres”. Para quem não sabe, eu sou apaixonada por Londres, mesmo sem nunca ter ido. Então, amo tudo que vem da Inglaterra e, claro, de Londres. É um sonho que um dia vou realizar. Daí, quando vi a peça, fiquei louca. Tinha que trazer, mas estava bem cara, 120,00 dinheiros. Pedi, chorei, implorei, mas não teve jeito, marido achou melhor não trazermos, alegando que deveríamos esperar uma liquidação ou algo do tipo. E marido é mesmo um homem muito sábio, porque uns dois meses depois a loja entrou em liquidação e fomos lá comprar o abajur lindo – que mostro em outro post – e lá estava meu livro caixa maravilhoso por apenas 60,00 dinheiros. Dei pulinhos de alegria e trouxe pra casa.

.as várias faces do livro caixa.


Finalmente preenchi o espaço vazio do meu home e adicionei à decoração da minha casa algo que era mesmo a minha cara, que representava uma coisa que eu gosto muito e ainda ficou completamente harmônico com o restante do ambiente, claro, na minha humilde opinião. Livros estão super em alta na decoração de ambientes e esta caixa imita perfeitamente um livro e ainda serve para você guardar outras coisas dentro, como chaves, correspondências ou o que quer que seja. Também adicionei outros livros – estes de verdade – na decoração do home e acho que tudo ficou bem legal, do jeito que eu e marido queríamos.

E eu sinceramente acho que o bonito é justamente você procurar harmonizar peças que são a sua cara com outros elementos do ambiente, tornando o local gostoso e confortável para você curtir. Apesar de ficar mais tempo no quarto e na cozinha, a sala é o local onde eu recebo minhas visitas e fico muito orgulhosa de, graças a Deus, ter uma sala que diz muito do que marido e eu somos e ainda ser linda e confortável – modéstia totalmente à parte. Hehehehe. Você pode encontrar os livros caixa em lojas de decoração e também na internet. 

4 comentários: